PERGUNTAS E RESPOSTAS


O arquiteto irá visitar o local e conferir detalhes elegíveis, como por exemplo “ventilação natural no espaço que será a cozinha” e outros. Caso cumpra todos os requesitos, tratamos do processo de pedido de alteração de uso e poderá fazer a alteração desejada.

Após e visita ao local para confirmar os requisitos elegíveis, nós fazemos um processo de alteração de uso.

No entanto sempre que fazemos obras que alterem as fachadas de um edifício é necessário organizar um processo para a Camara com as peças desenhadas obrigatórias assinado por um arquiteto membro efetivo da Ordem dos Arquitetos Portuguesa.

Não. Essas declarações perderam a sua validade legal. Ao presente ano devem ser cumpridas as legislações em vigor e os afastamentos legais obrigatórios.

Sim. Exitem 2 opções, por destaque ou por processo de loteamento. Podemos tratar de ambos. O processo de Loteamento é mais moroso, mas oferece mais benefícios aos proprietários e valoriza a sua propriedade.

Marque uma reunião connosco, na nossa equipa de arquitetos possuímos formação em gestão e experiência em fundos comunitários, facilmente enquadraremos o seu investimento da melhor forma possível.

Deve organizar as suas ideias, quando marcar uma reunião connosco, trabalhamos em parceria com 2 economistas de larga experiência em projetos de investimento.

Ricardo Freitas – http://globalfisco.pt/

e Pedro Ventura – http://uniquerealtycollection.com/pt/

Os nossos orçamentos são feitos de acordo com a área bruta de construção. É feita uma estimativa do valor global do investimento utilizando o preço médio de construção ao m2 na RAM publicado em Portaria e será aplicada uma % sobre esse valor para o projeto de arquitetura.

O desenhador não tem competências nem autorização legal para elaborar projetos de arquitetura, pelo que ao faze-lo está a cometer um ato ilícito, punível em lei.

Apenas um arquiteto tem a legitimidade para o fazer. O termo de responsabilidade de um arquiteto é assinado digitalmente e faz-se sempre acompanhar por uma declaração genérica Ordem dos Arquitetos válida, e o respectivo seguro de responsabilidade civil.

Um arquiteto só pode usar do direito da sua categoria profissional, se estiver inscrito na Ordem dos Arquitetos e se pagar as devidas Quotas. Peça sempre ao arquiteto o número de inscrição como membro efectivo na Ordem dos Arquitetos.

Pode verificar na página do Portal dos Arquitetos, na secção Directório dos Arquitetos

http://www.ordemdosarquitectos.pt/pt_PT/conteudos/directorio



Copyright © 2018 ARKKI33